sábado, 12 de julho de 2008

DEMOCRACIA DA TRETA VOLTA À CHINA COM AS OLIMPÍADAS

.

NÃO HÁ CÃO? ASSIM NÃO VOU!
.
Imaginem que para meu grande desgosto fiquei a saber que a China decidiu proibir venda de carne de cachorro durante as Olimpíadas. Assim, sem mais nem menos, deixando os apreciadores daquele belo acepipe tramados e impossibilitados de satisfazerem os seus gastronómicos desejos.
.
Diz Pequim que é para não ofender os turistas estrangeiros, pelo que os 112 restaurantes oficiais dos jogos terão de excluir o prato de seus cardápios e sugerir "pacientemente" outras opções aos clientes.
O restaurante que for encontrado a desrespeitar a norma será incluído numa lista negra, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, o que deve significar que da lista negra vão para o degredo. Livra!
Dizem eles que se um dos clientes pedir carne de cachorro, os funcionários do restaurante deverão pacientemente sugerir outra opção", informou Xiong Yumei, director do Centro de Turismo de Pequim à Xinhua, acrescentando que “a medida foi implementada para respeitar os hábitos de muitos países e nacionalidades”.
.
Mas qual quê! Quem não gosta não come e mais nada!
Sempre no sul da China, em Yunnan ou Guizhou, o cãozinho é como as sardinhas assadas ou o bacalhau em Portugal e agora dizem que não senhor?
Além de proibir a carne de cachorro, as autoridades pedem aos cidadãos que respeitem as filas, que não cuspam no chão e que sorriam.
Lá se vão as liberdades na Nova China Democrática.
Então, cão não há. Não se pode depositar uma boa e enorme escarreta no passeio. Não se pode ludibriar os nossos concorrentes em filas de espera e ainda têm de sorrir de uma orelha à outra?! Chiça!
Afinal que liberdade é aquela? É uma democracia da treta, é o que é.
Não é por nada, mas cá para mim anda ali mão do Xanana Gusmão e do Lasma. Quase aposto. Oh, sim, sim!
Se não há cão também já não vou ver as olimpíadas, era o que me levava lá! Ao menos assim poupo uns euros e não tenho de andar tantas horas de avião, borrado de medo. Há males que vêm por bem.
Obrigado, camaradas fin-to-chui !
.

1 comentário:

Anónimo disse...

AMIGO ANTÓNIO APLIQUE O "SISTEMA D" ("D" DE DESENRASCA):

Se quem não tem cão, caça com gato, então na China, quem não comer cão... que coma gato, ora essa António!