sábado, 18 de outubro de 2008

A FOME É NEGRA

.

Esta provem das habituais remessas de humor enviadas pelo meu gentil fornecedor Luís Baptista, selecionei-a aleatóriamente entre imensas que talvez ainda aqui publique se a situação ficar muito mais preta - parece que as falências estão a começar em força por esta nossa Europa, há muitas empresas a fechar, vai haver muito mais desemprego, caminhamos para a fossa... e temos de fazer alguma coisa.
.
Enquanto os grandes sacanas refundem as fortunas e dizem que estão tesos. Enquanto os governos lhes vão dando aos milhões para ver se não fecham portas nem provocam mais desemprego. Enquanto os tais sacanas abafam tudo e se abotoam às massas dos contribuintes descaradamente festejando em esplendorosos resorts... nós rimos para não chorar.
.
Mesmo assim, o que nos resta é rir, encarar a "crise" com humor e papar umas sereias com vinho martelado por não haver dinheiro para mais. Façamos de conta que tudo está bem, que os sacanas não nos estão a tramar, que esta Europa é um oásis para os cidadãos europeus e nem nos lembremos que a fome é negra.
.

Sem comentários: