sábado, 24 de janeiro de 2009

Free Port - MAIS UMA BRONCA A SOBRAR PARA SÓCRATES

.

DEIXEM O HOMEM EM PAZ!

Já cansa, esta perseguição ao novo candidato a primeiro-ministro apresentado por ele próprio a coberto do PS às próximas eleições, daqui por uns meses.

Acusam, melhor, criam suspeições sobre o homem umas atrás de outras só para não deixarem que ele venha a ser primeiro-ministro. Agora é o caso do Free Port de Alcochete, logo ali ao lado de Sarilhos grandes. Dizem que o homem favoreceu o tio na negociata…

Dizem, dizem, dizem, mas não apresentam provas! Assim não vale!

Disseram que ele não é engenheiro mas não provaram nada de jeito. Ele, o Sócrates, também não. Depois disso nem que ele apresentasse diplomas do MIT dos EUA e de Oxford ou Cochinchina já estava caldeirada feita e para nós ele não é engenheiro. Deixem o homem ir para primeiro-ministro e acabar com a bagunça actual! Deixem-no ganhar as eleições!

O homem já escreveu pelo seu próprio punho uma carta às redacções a explicar que não tem nada que ver com as negociatas do Free Port. Não basta isso? Se ele o diz, é porque é verdade. Confiem. Confiem em vez de confiarem neste primeiro-ministro actual. Esse é que é um grande aldrabão.

Os portugueses são mesmo toscos. Quando têm a oportunidade de inovar, de mudar para melhor, de pôr em primeiro-ministro um homem íntegro e derrubar o aldrabão que agora lá está… Não, não senhor, põem-se a atacar a honestidade, verticalidade, honradez em pessoa, que é este novo candidato do PS às próximas eleições.

E depois? E se ele por causa destas atoardas lançadas pelo PSD e pelo CDS não ganha as eleições e não derruba o estado a que chegámos? Pensem bem naquilo que andam a fazer. Importante é derrotar este governo. Não é o PSD nem o CDS que podem fazer isso. A capacidade para tal está neste novo candidato do PS, Sócrates!

D. Manuela Ascórbica, refunda-se lá seu armário, em Belém. Ponha mais naftalina e acomode-se nessas velharias com o seu camarada Cavaco. Deixem que o novo candidato do PS venha mudar Portugal. O senhor Portas deve fazer a mesma coisa. Ele já nem traz nada de novo a este país, nem umas cuecas! Tudo usado, tudo visto e revisto. Mas que tristeza. Vá para as feiras e enlameie-se. Aproveite a chuva que assim tem lama que chegue para tomar uma banhoca de lama, para ver se muda a pele velha que lhe sustem os ossos e as banhas. Que raio, usa sempre o mesmo invólucro. Mude de embalagem. É que assim, quando tiver de ser incinerado não vai haver forno que consiga dar cabo dessa sua crosta velha e rija por detrás de onde esconde as suas manhas. Vá pró Caldas!
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ha quem diga que o Socrates e o Alkatiri sao irmaos gemeos, embora de cores diferentes de pele.Ate a ideologia politica nao fica muito distante.
Espero que em Portugal, revoquem a lei, similar a de Timor, para que nao haja individuos que so queiram a manga chupadeira.

Mangal da Abrunheira

Anónimo disse...

O meu paraiso Timor Leste esta-se a tornar numa manga chupadeira.
Deve ser a epoca da manga.
E que nos ultimos tempos, tem aparecido muita gente a querer chupar a manga chupadeira.
Cambada de parasitas e xuchadores e ainda para cima, os maiores deles todos sao os verdadeiros defensores do povo.
Alguns, o pior ate quer chupar de carro a todo terreno, de marca prado, sentado numa bela mansao com ar condicionado e gueishas, enquanto o povo sofredor tem que se amolar com as migalhas.
Lembro-me que a reforma agraria tambem era legal, mas nao deixou de ser um rapinanco agrario do partido comunista.
Portugal tem um engenheiro muito surrateiro e Timor teve um doutor muito chupador.

Anónimo disse...

O ex-primeiro ministro Mari tambem precisa de um Caogalhaes, para lhe guardar a casa e lhe fazer companhia.O cao tem de ser ensinado a gostar de carro de tracao as quatro rodas, de preferencia Prado.
O cao tambem fara um juramento similar ao do Obama.
Aqui vai:
Eu, Caogalhaes Bin Amude Alkatiri, juro pela honra canina enraizada neste pelo, que cumprirei com toda a minha canilidade as funcoes que agora me sao atribuidas.
Saltarei para o Prado assim que o dono assobiar, e, guardarei a mansao luxuosa desta patria com a impunidade e sofisticacao que me e impar. De igual modo espero que o parlamento aprove ainda nesta legislatura, uma lei que, me confira as regalias mui sui generas de um cao na sua plenitude de lider de oposi cao.
-Uma casota canina, de 2mx2m, apetrechada com ar condicionado;
-Almoco e jantar diario servido em marmita de aco inoxidavel, regado com uma boa pinga de Luso ou do Vimeiro;
-Um bom osso, de tempera rija, para
afiar diariamente os meus molares;
-Uma boa donzela canina, de preferencia da mesma raca, pois nao gosto de misturas, para em noites de luar me uivar a cancao do caogabundo.
-Uma scooter Vespa de 50CC, para a tardinha ir dar uma curva ao jardim do Helder Encarnacious.