quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

AI PORTUGAL, PORTUGAL, QUEM FOI QUE TE DISSE A TI…

.

… QUE NÃO ÉS UM NINHO DE MAFIOSOS

Nem hoje é sexta-feira, nem hoje são 13. Por essa razão não poderemos dizer que os Poderes Mafiosos em Portugal estão cheios de azar e que a culpa é do dia. Portugal está cheio de azar porque houve uma elite que se apossou dos Poderes à força toda e provavelmente usou uma mezinha qualquer para adormecer e cegar os que à boca das urnas legitimam aqueles a quem entregam o Poder Político.

Hoje há tanta coisa para abordar e correlacionada, digo eu, que nem se sabe bem por onde começar… Avançemos.



Das notícias da Agência Lusa, de hoje, podemos retirar o seguinte:

Portugal sofre de "crise de líderes" no governo,
partidos, sindicatos e empresas - Belmiro de Azevedo

JS – Lusa

Lisboa, 18 Fev (Lusa) - O presidente do grupo Sonae, Belmiro de Azevedo, afirmou hoje que "há uma crise de líderes" em Portugal ao nível do Governo, dos partidos, dos empresários, bem como dos sindicatos.

O líder do grupo Sonae falava, em Lisboa, durante o Fórum para a Competitividade, tendo criticado os políticos por falarem "do que não sabem, do que não tem a ver com a realidade e prometerem o que não podem cumprir".

Reportando-se à forma como o governo, partidos, empresários e sindicatos têm lidado com a actual crise, Belmiro de Azevedo realçou ter constatado que existe também uma crise de líderes.

Belmiro de Azevedo destacou também que os sindicatos continuam a defender "o emprego para toda a vida", tendo regressado a uma teoria abandonada nos anos 80 e que não se encaixa com a actual realidade.

No caso dos políticos, garantiu que "falam do que não sabem e sobretudo do que não tem a ver com a realidade".

"Os governos acreditaram que o milagre de uma receita elástica é eterno", frisou empresário.

O patrão da Sonae realçou também que o Estado se tem comportado como se tivesse "uma máquina de fazer notas e que tem acesso a crédito ilimitado", o que não é benéfico a curto e a médio longo prazo para a economia portuguesa.

Belmiro de Azevedo chamou a atenção para os perigos do aumento da dívida pública, que está em níveis demasiado altos, indicando que "o dinheiro não é tão abundante assim e pode tender para zero".

"Seguramente tende para o infinito em termos de encargos e juros no longo prazo", ironizou.

O líder da Sonae manifestou a sua oposição à medidas com carácter proteccionista por não ser vantajoso para as empresas e para a economia do país.

"Se iniciarmos qualquer processo de proteccionismo, logo virá a retaliação da Espanha que é muito mais poderosa", acrescentou.

TEM RAZÃO E DISSE POUCO

Goste-se ou não deste dinossauro que encabeça a lista dos mais ricos de Portugal, Belmiro de Azevedo, temos de reconhecer que o “sistema” já não serve gregos nem a troianos – quanto mais miseráveis estivermos menos consumimos e menos dinheiro lhes poderemos dar a ganhar, menos os Belmiros terão para juntar às suas fortunas emergidas não se sabe bem de onde.



PROCURADOR-GERAL DE PORTUGAL OU DA MAÇONARIA?

Longuinhos Monteiro, digo, Pinto Monteiro, Procurador-Geral da República – o Longuinhos Monteiro é PGR em Timor-Leste e também não se recomenda, muito provavelmente é particularidade das personalidades destes Monteiros, que nos querem montar.

Quero referir-me a Pinto Monteiro, que também dirá provavelmente que este dia é mesmo muito aziago para ele. É que corre uma Carta Aberta, que lhe é dirigida pelo advogado da nossa praça José Maria Martins, também assumido cidadão português - com honra e vergonha, segundo afirma – que o põe nas ruas da amargura, que o desnuda com uma capacidade de arrasar impressionante. Carta Aberta a que não podemos nem devemos ficar alheios porque apesar de não andarmos nos meandros das elites poderosas sabemos que tudo vai mal neste país e também naquilo que se refere à Justiça, ao Ministério Público, à Cambada, que juntamente com outros estão a deitar Portugal pelo cano abaixo.



A CARTA ABERTA É UMA BOMBA, SÓ PARA QUEM TIVER VERGONHA…

Carta aberta ao Procurador-geral da República

Exmo. Conselheiro PGR

Quero dizer-lhe que não gosto do seu desempenho enquanto Procurador-Geral da República.

O senhor é uma pessoa da confiança do Partido Socialista, e segundo julgo saber, um homem da Maçonaria, do GOL. A sua conduta no processo "Freeport" deixa-me muitas reservas.

Comunicados sucessivos, onde se nota uma tendência socialista. O que não é normal em qualquer Estado da União Europeia.

Como sabe, eu represento o Povo - aqueles indivíduos que vos dão de comer, que vos fazem as casas, os computadores, que vos pagam o salário - no Processo Freeport.

Com o devido respeito, penso que V. Exª se demitisse tiraria de cima de muitos portugueses preocupações.

Gostaria que o PGR fosse estrangeiro.

Admito frontalmente que não tenho confiança em V. Ex.ª. Perdoar-me-á, mas creio que só se Portugal tiver pessoas fora do sistema de partidos portugueses poderá evoluir.

Repare V. Exª que a Directora do DCIAP não me indicou o nº do inquérito do Freeport, senão 20 dias depois de eu o ter pedido!!!

Em contraste com todos os países estrangeiros onde advogo, que logo que ligo de Portugal, usando o meu inglês rudimentar, o francês escolar, o italiano fraco ou o espanhol aportuguesado, para não falar do árabe, logo me informam via telefone de tudo, se prestam a receber-me, me mandam mensagens, me respeitam!!!

Portugal está na lama! O PS controla tudo!

A PGA Dr.ª Cândida Almeida indicou-me ontem o número do processo, depois de eu o ter pedido em 20 de Janeiro de 2009!!!

Indicou-me quando sabia que eu já não precisava, pois tinha entregue requerimentos para a constituição de assistente do meu cliente no caso "Freeport" e feito requerimentos a pedir a constituição de equipas mistas, luso-britânicas, para a investigação.

Nem no Burkina Faso isto era aceitável!!!

Num processo em que qualquer pessoa se pode constituir assistente, seja o índio da Amazónia, seja o aborígene da Austrália, o esquimó do Alasca, ou o agricultor da mais recôndita província chinesa!

Portugal vive na Idade Média, agarrado a esquemas mentais que o têm afundado e desmerecido na comunidade internacional.

É uma vergonha o que se tem passado em muitos processos que envolvem pessoas com poder político.

O processo contra o professor de José Sócrates esteve anos e anos a fio sem ter conclusão.

O que fez V. Ex.ª para que esta situação se alterasse?

O Bastonário da Ordem dos Advogados anda a falar e a ofender tudo e todos e o que fez a PGR? Nada!

Por acaso V. Ex.ª já mandou abrir um inquérito tendente a apurar os crimes cometidos pela Ordem dos Advogados no caso Casa Pia?

Advogados nomeados pela Ordem dos Advogados para as vítimas e para a Casa Pia?!
Vivemos no Estado Novo, Sr. PGR?

Porque é que o Mº Pº impediu a prisão de Carlos Cruz e outros, quando foram mandados prender?

Alguma vez tinha antes agido assim na Boa Hora?

Diga-me, esclareça-me o número do processo, senhor Procurador - Geral da República!

Porque razão a PGR indicou o Dr Aibéo para ser o Procurador no caso Casa Pia? Esclareça os portugueses!

Quando ele não era o Procurador da Vara?

O que fez a PGR quando o processo Casa Pia se arrasta há mais de 4 anos? Com apenas 7 arguidos!?

A PGR já pensou em investigar os crimes denunciados pelo Bastonário da Ordem dos Advogados e imputados a membros dos conselhos distritais?

Gostaria, Sr. PGR, enquanto advogado, enquanto cidadão português, que V. Ex.ª esclarecesse os portugueses porque motivo não manda investigar as condutas de membros da Ordem dos Advogados, que manobraram, manipularam o caso Casa Pia!

A PGR tem medo do poder desses advogados e escritórios do regime socialista/social-democrata? E gostaria que V. Ex.ª esclarecesse os portugueses se está a ser pressionado pelo Poder Político no caso Freeport!

Porque , como V. Ex.ª sabe, Portugal está na lama a nível internacional, o Poder Político, via Maçonaria e PS , domina o Poder Judicial.

Por exemplo, seria bom ver o PGR a mandar abrir processo-crime contra Marinho Pinto, depois de inúmeras notícias sobre o caso Joana!

O PGR não pode ter medo do PS, nem pode ter medo da maçonaria.

Actue , Sr. PGR, porque o Bastonário da Ordem dos Advogados está a ofender tudo e todos e a PGR ou tem medo do Bastonário e do PS ou então está desatenta.

Quem, como o Bastonário, que recebeu 36,00 € por uma consulta ao assistente do processo Freeport, e não teve coragem de o defender em Cantanhede, não pode estar a ofender magistrados e colegas impunemente.

Tenha coragem Sr. Procurador-Geral da República, mesmo que tenha sido nomeado pelo PS, porque a honra e a vergonha, a verdade e a justiça não estão sujeitas a transigências.

O Mundo está de olhos em nós!

Cumprimentos,

O cidadão português. (com honra e vergonha)

José Maria Martins

E AGORA COMO VAI SER?

Sobre a Carta, falta salientar que foi extraída por José Martins, em Banguecoque, que a encontrou no blogue “Pau Para Toda a Obra”, de João Severino, em Portugal. As voltas que o mundo dá e que a Carta Aberta também. O que sentirá um português radicado no estrangeiro há imensos anos quando se apercebe de como está o seu país de origem. Por certo que nem dá vontade de voltar a pôr cá os pés, de tanto nojo e vergonha que sentirá. Digo eu. Muito provavelmente pensará: mas que país de merdas!

Aquilo que o advogado Martins escreve na sua Carta Aberta é arrasador mas não anda longe daquilo que os portugueses sentem relativamente às elites políticas do costume. Elas são sempre as mesmas. Tal como Belmiro de Azevedo hoje propõe, o PS o PSD deviam assumir o compromisso com os portugueses de não concorrerem a eleições, pelo menos durante 12 anos, digo eu.


A ELITE EDITE, A CIA, O P.E. E A CORPORAÇÃO PS-PSD

A corporação PS-PSD torna-se evidente sempre que cheira a esturro. Mais que nunca estará na hora de se unirem contra o que possa vir a comprometer os seus líderes e destacados membros do passado ou actuais. Eis a evidência:

CIA: Edite Estrela propôs supressão da referência a Portugal por a considerar "injustificada"

AAC – Lusa

Bruxelas, 18 Fev (Lusa) - A líder da delegação do PS ao Parlamento Europeu, Edite Estrela, disse hoje à Agência Lusa ter proposto a supressão da referência a Portugal na resolução que a assembleia vai adoptar sobre os voos da CIA, por a considerar injustificada.

O Parlamento Europeu deverá aprovar quinta-feira uma resolução sobre a utilização de países europeus pela CIA sem referência a voos em Portugal "durante o Governo Barroso", tal como constava na versão original do projecto de resolução comum, após a "indignação" manifestada pelo ministro Luís Amado, apoiada pelos Socialistas Europeus.

A questão foi discutida hoje em Bruxelas no seio do Grupo dos Socialistas Europeus, por iniciativa da delegação portuguesa, tendo apenas votado contra a supressão da referência o próprio autor da mesma, o deputado italiano Cláudio Fava, autor do relatório final da Comissão Temporária sobre os voos da CIA aprovado em plenário há dois anos, e a deputada portuguesa Ana Gomes, que integrou a mesma comissão.

"Fui eu que propus ao Grupo a eliminação daquele parágrafo", confirmou à Lusa a deputada Edite Estrela, que justificou a sua proposta pelo facto de "não haver nenhuma nova informação relativamente à última resolução" adoptada pelo Parlamento Europeu sobre os voos da CIA.

Segundo Edite Estrela, "na ausência de um facto novo, não se justifica" um parágrafo com uma referência expressa a Portugal, tendo a deputada acrescentado que em sua opinião "se tem falado injustificadamente mais de Portugal que de outros Estados-membros" no caso da utilização do espaço europeu pela CIA para detenção e transporte ilegal de prisioneiros.

Depois de ter tido conhecimento dos projectos de resolução, o ministro dos Negócios Estrangeiros enviou, esta semana, uma carta de protesto ao presidente do Parlamento Europeu, à qual a Agência Lusa teve acesso, na qual nega a existência de novas informações que levem o Governo a alterar a sua posição e a advertir que é a credibilidade da assembleia que está em causa.

A proposta de resolução comum apresentada por várias famílias políticas - Socialistas, Liberais, Verdes e Grupo de Esquerda Unitária - continha, na sua versão original, uma referência a "novas informações" relativamente a "voos da CIA em Portugal, com transporte de detidos, durante o Governo Barroso", ou seja quando o actual presidente da Comissão Europeia era primeiro-ministro.

Numa carta enviada segunda-feira ao presidente do Parlamento Europeu, Amado comunicou a Hans-Gert Poettering a sua "surpresa e indignação" por ter constatado que nos projectos de resolução haver referências a "declarações supostamente novas" que teria feiro "alegando o envolvimento do Governo português então chefiado pelo actual presidente da Comissão Europeia".

"Tive a ocasião, na altura, de repudiar por inteiro e de forma inequívoca tais alegações, que reputo de totalmente falsas e injustificadas", escreve o chefe de diplomacia na missiva enviada a Poettering.

Apontando que lhe "parecia irresponsável lançar suspeitas sobre anteriores Governos com base em meras alegações ou especulações", dado não existirem "informações supervenientes" que alterem aquilo que o actual Governo tem vindo a reiterar, ou seja, que "não tem conhecimento de qualquer ilegalidade cometida a este respeito pelo Estado português", Amado afirma na carta que é a própria credibilidade do Parlamento Europeu que está em causa.

Dirigindo-se a Poettering, o ministro diz que "a eventual aprovação de uma resolução" com uma referência nos teremos anteriormente descritos, ignorando o seu "desmentido formal, colocaria em causa a própria credibilidade do Parlamento Europeu".

A resolução vai ser votada quinta-feira durante a mini-sessão plenária do Parlamento Europeu que decorre em Bruxelas, na sequência do debate realizado na sessão de Estrasburgo, há cerca de duas semanas.

POIS É…

Argumente a Edite aquilo que quiser que nos parece sempre que não tem razão. Durão Barroso tem as mãos sujas de sangue do Iraque. Todos nós o sabemos. Até se diz que “a paga pelos bons serviços prestados” foi nomear o “democrata” português para o cargo que actualmente está a desempenhar na UE.

Argumente Edite o que quiser que sabemos que o objectivo será também dar cobertura aos seus amigos e militantes do PS com eventuais responsabilidades nos voos da CIA em Portugal. A “democrata” não quer a verdade nos papéis, quanto mais…. A “democrata” quer que o Portugal do PSD e do PS seja “lavado” deste crime internacional!

Pois se lá consta deve lá ficar o nome de Durão Barroso e não devem ser os nossos representantes eleitos no PE a persuadir seja quem for para que se procure lavar um nome no papel quando a alma desse nome está suja, pelo que reza naquele papel!

Sim, mas… a corporação PS-PSD entende-se e quando toca a lavarem-se uns aos outros para se irem alternando nos poderes não olham a meios para atingir suas metas. A técnica é velha. A Máfia, Al Capone, outros antes, aliavam-se para garantirem as suas sobrevivências, no crime ou no que quer que seja.
.

Sem comentários: