quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O INTRUJA ANDA DE VIAGEM POR AQUILO A QUE CHAMAM PS

.

O maioral chuchalista Sócrates anda de viagem por Portugal a visitar as capelinhas do Partido que destruiu sem sombra de dúvidas nem de pecado e a que ainda chamam Partido Socialista, está bem, estamos no mês do Carnaval.

Diz a TSF, Rádio Jornal ainda com alguns jornalistas e alguma credibilidade profissional, a melhor de Portugal, quanto a mim, que “Sócrates percorre seis distritos para encontrar militantes socialistas”.

O intruja vai encontrar-se com os militantes. Muito bem. Democrático que é, lá vai ele. Estranhamente nunca vai encontrar-se com os militantes antes de tomar as decisões que os estão a pôr na penúria. Golpão, hem!

Presumo que isto é só para dar “ares” de “socialista”. Afinal ele tomou de assalto o “castelo do Rato" e o resto é chachada. Deve continuar, pois deve continuar, para que assim dê cabo do partido mais depressa. Nunca o PS esteve tão de rastos, tão afastado das suas bases programáticas e dos seus objectivos e responsabilidades assumidas após o 25 de Abril de 1974. Este intruja parte o partido e pronto! Vá, dêem-lhe mais uns votos de confiança. Digam lá que sou eu o “má-língua”. Inventem até que sou do PSD ou do PCP ou do Bloco e que só por isso digo o que digo. Aplaudam o vosso inimigo, Sócrates, sejam democráticos, estupidamente ingénuos, “naíves”.

Diz a notícia da TSF que “A cerca de 10 dias das directas no PS e a menos de um mês do Congresso, o líder dos socialistas José Sócrates vai ao encontro dos militantes e percorre seis distritos onde vai dar a conhecer a moção de estratégia com que se apresenta ao partido.”

Não precisava, nem precisa de tais incómodos para “dar a conhecer a moção de estratégia” aos militantes. Ele é que decide sempre tudo. Escreve uma coisa e faz outra, diz uma coisa e faz outra. Diz-se e desdiz-se com o maior dos descaramentos!

Mas para que vai ele apanhar tanta chuva e tanto frio por esse país fora? Ele é o único candidato! Ele é como o Salazar dos anos idos! Ele é o único! Ele é um intruja!
.

Sem comentários: