quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SAI UM “CÃO DE VINHO PORTUGUÊS” PARA A CASA BRANCA!

.

SÓ PARA DESOPILAR

Depois de ter andado na folia durante o Carnaval acho que estou todo partido por ter a mania de dançar merengue, os meus rins já não dão para a dança, nem para o samba nem para nada, é a ferrugem da vida e só tenho de dar graças por já estar um pouco enferrujado porque irei para reparações e assim isto passa com umas pintadelas de zarcão.

Cão, é isso mesmo. Então a dona Michelle já se decidiu pelo cão lá para a Casa Branca. Não sabiam? Pois foi. Ela disse-o à revista People que ainda vai sair na próxima sexta-feira. Imaginem que escolheu um cão de água português. Ora bolas!

Se o Oliveira Salazar fosse vivo ia ficar danado. Perguntaria logo: um cão de água português? Mas porque não um cão de vinho do Dão?

É que então, quando vivo e mau, ele dizia que “beber vinho dá trabalho a um milhão de portugueses” e que por tal devíamos de beber vinho. O magano queria que andássemos o dia e a noite emborrachados que era para fazer as sacanices todas e mais algumas. As crianças iam para a escola bêbedas por comerem "sopas de cavalo cansado" (sopas de pão com vinho e açucar). Imaginem, aquele crápula, que só bebia água, leite, sangue, suor e lágrimas dos portugueses. Mas que grande sacana, não era?

Cá para mim o Sócrates e os de agora não estão a ser muito melhores, só que para pouparem atiram-nos com areia para os olhos. Ando com a sensação de que o Sócrates já está no governo há décadas e o Cavaco também, livra, são sempre os mesmos! E na Assembleia da República? Os gajos não mudam, são sempre os mesmos! Até parece que fazem plásticas para ficarem diferentes e que mudam, mas não, aquilo é mesmo plásticas para não os reconhecermos porque as atitudes e discursos são os mesmos de há anos. Lixam-se, como têm sempre a mesmas conversas e os mesmo tiques sabemos bem que são os mesmos mas recauchutados, como a Lili Canelas, Canecos, Canecas, Caneças, pois. Também pode ser Canina…

Que se lixe, já não escrevo mais disparates. Foi só para desopilar. Tenham um bom dia. Agradecido.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora os portugueses tem a oportunidade de se verem livre do Pinosocrates, o cao de agua mais famoso.

eheheheh

Ze da labia

António Veríssimo disse...

Sai um abraço pró Zé da Lábia Folião e bem humorado. Gosto disso e sabe muito bem.

Sai um copo de 3 e uma febra rachada e com aimanas para o Zé!

Abraço, amigo que solitáriamente é o único que vem a este malfadado blogue dos meus desbafos. Obrigado, sinto-me menos inútil.

Ah, ah, ah!

AV

Anónimo disse...

Verissimo!

Estranho nao teres escrito sobre o que passou no sector das artes, em Braga, que o PauParaTodaObra se referiu.
Aquilo e obra prima e ate tem direito a destaque no "hamenassa"
Eu tenho a minha "lawnmower"(maquina de cortar relva), prontinha para tao delicada obra prima.E ate ja comprei meio quilo de fertilizer(adubo).

Va la homem, fico a espera.

Ze da Labia
(Labia de artista neste caso)