segunda-feira, 9 de março de 2009

CLUBE DE EMPRESÁRIOS DO BRASIL HOMENAGEIA ANTÓNIO GUTERRES

.

O TONECAS VAI SER HOMENAGEADO
POR BRASILEIROS, QUANDO SERÁ PELOS PORTUGUESES?

Se houve governante que nas últimas duas décadas e meia fez algo pelos mais desfavorecidos esse governo chamou-se António Guterres. Aliás, foi o reflexo do bom homem que ele é.

Sempre gostei deste Tonecas. Um português que deu ao nosso país bastante e que nunca lhe cobrou fosse aquilo que fosse. Tem o condão de passar despercebido. Já assim era na infância e juventude. Modesto, mas competente e muito humano, sem dar nas vistas.

“Que a tua mão esquerda não saiba o que a tua mão direita oferece.” Esse é o Tonecas Guterres.

Empresários brasileiros vão prestar-lhe homenagem. Como nada tenho contra os empresários mas sim contra os sacanas de empresários e de outras categorias sociais, enalteço estes brasileiros que prestam homenagem ao homem certo, coisa que devem acertar muito poucas vezes se considerarmos a sacanagem que há por aí.

Parabéns, bom Tonecas!

DESENVOLVIMENTO DA NOTÍCIA DO DIÁRIO DIGITAL

Antigo primeiro-ministro português é o homenageado deste ano do CEB. Guterres irá a Lisboa na próxima segunda-feira receber o Prémio Dário Castro Alves.

Lisboa - O Clube de Empresários do Brasil irá homenagear na próxima semana António Guterres, a personalidade escolhida para a edição deste ano do Prémio Dário Castro Alves. A cerimónia de entrega do prémio, que contará com um discurso de Guterres, será realizada no dia 16, segunda-feira.

O prémio instituído com o nome do embaixador do Brasil em Portugal de 1979 a 1983 é destinado a homenagear as personalidades que mais se notabilizaram no estimulo às relações luso-brasileiras. António Guterres, o homenageado deste ano, é actualmente Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, depois de ter sido primeiro-ministro de Portugal.

O programa da entrega do Prémio Dário Castro Alves inclui um jantar no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, e uma intervenção de António Guterres. O custo de adesão no evento de dia 16 é de 45 euros para sócios da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB) e de 50 euros para não sócios.

A participação pode ser reservada a partir de http://www.ccilb.net/. O evento tem o patrocínio da Zagope, empresa portuguesa participada do grupo brasileiro Andrade Gutierrez, e conta com os apoios da Eduweb e Pestana Palace.

O embaixador Dário Castro Alves é Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Ceará, presidente do conselho de curadores da Fundação Luso-Brasileira, em Lisboa, e director do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade Internacional de Lisboa.
.

Sem comentários: