sexta-feira, 13 de março de 2009

“ELES” ESTÃO TODOS A ENCHER-SE? OLHA A GRANDE NOVIDADE!

.

É FARTAR VILANAGEM!

Estamos em fim-de-semana, meus caros, e eu vou pôr-me a milhas, descer o país e montar a Francisca. Ao fim-de-semana já sabem, é sempre o mesmo forrobodó, monto no Monte da Francisca que me farto. Acontece que antes de abalar faço tudo para ficar mal disposto. Como? Ora, lendo os jornais.

Reparem bem nuns quantos títulos que retirei do Jornal de Notícias: "Magistrados enriquecem à custa dos advogados"; Casal e três filhos dormiram ao relento; Segurança Social: Estratégia Nacional para a Integração dos Sem-Abrigo; Desemprego: Angola apontada como solução; Incluir narcotraficante na lista dos mais ricos é defender o crime…

Isto é só uma amostra, nos restantes jornais e revistas mais sérias, de melhor conteúdo, temos títulos desgraçados aos montes.

O Bastonário da Ordem dos Advogados lá pôs outra vez a boca no trombone e soprou verdades sobre o nosso judiciário e respectiva “justiça”. Fiquem com um “cheirinho” e vão ao JN ver o resto:

“As palavras de António Marinho fazem parte do editorial da publicação que é distribuída a todos os advogados inscritos na Ordem. Tendo por título "Peculato Moral", o bastonário critica as condenações dos advogados em tribunal em processos movidos por magistrados, no âmbito da actividade judicial, e uma vez que o resultado final é o pagamento de indemnizações dos advogados aos magistrados, conclui: "Arbitrando indemnizações uns aos outros, lá vão os magistrados enriquecendo-se pessoalmente à custa dos advogados, com o pretexto de supostas ofensas à função que desempenham" - dinheiro que é utilizado "em benefício pessoal e não da função".”

Ham! E que tal! Não é a isto que se chama “fartar a vilanagem”? Justiça? Onde? Quem? Exemplo: o Pinto da Costa esteve detido indevidamente (?) duas horas… Recebeu uma pipa de massa de indemnização! Pois! Um desgraçado de um negro, branco ou azul que seja servente das obras é detido indevidamente por várias horas, pelo menos o dobro de duas, leva uma grande tareia da polícia, e depois dizem-lhe: “Estás cheio de sorte. Vai-te lá embora!”

Mas que grande sacanagem. E se fossem à merda, seus dótores da mula russa que não merecem respeito nenhum (os que não merecem sabem).

No título do casal de três filhos que dormiu ao relento levamos logo com o contraste das “boas” intenções do governo deste socretino, que diz que vai arranjar uma estratégia para os sem-abrigo, claro, conversa fiada e sardinhas a dez, para "eles", porque para os desgraçados já não dá. Vocês comem tudo!

Querem acabar com os sem-abrigo? Só agora? Porque não antes? E se acabarem com eles como é que as dótoras da má assistência social vivem? E como podem viver bem todos os mamões da máquina hipócrita e parasita das ONGS e das Santas Casas - que é ir lá ver o parque automóvel e os motoristas para os dótores. Deixem-se de hipocrisias, pá! Isso é tudo tanga! Parasitas são vocês. Há os sem-abrigo por causa dos sem-vergonha!

Angola: solução para o desemprego em Portugal. Ora porra! Mas Angola voltou a ser nossa? Ah, eu bem dizia que o Sócrates é uma reencarnação do Salazar. O pior é que há muitas. O Cavaco, a seráfica do PSD, o Portas, tantos mais. Eh, mas que mau feitio têm os pelintras como eu. Como? Não é nada disso? Ah, são todos democratas. Pois, eu é que sou extremista, é o que acham. Pois, até nem uso cuecas que é para me fazerem aquilo mais depressa, mas eu é que sou extremista!

Sim. Os vossos critérios são o que são. Adequados e demonstrados na Forbes, que colocou na lista de honra dos mais ricos um declarado traficante, narco e de tudo, armas, camisinhas, pentes para os carecas, vaselinas, vibradores… etc.

O critério já é esse. Declarado bandido na lista de honra da Forbes. Há os que se começaram a indignar, mas porquê? Então não sabemos que os que vêm naquela lista só podem ter enriquecido a roubar, a narcotraficar, a receber indemnizações bilionárias, a corruptar, etc, etc. A Forbes fez bem. Aquilo é uma lista que inclui bandidos que se farta! Há excepções, pois há… Quais, eu não sei. Quem sabe? Digam-me que é para escrever aqui. Não gosto de estar a “descarregar” sobre inocentes. Avisem-me que é para eu corrigir. Por favor.

Ena, isto já vai tão grande e ainda não disse nada de jeito. Tenho de deixar de beber o mata-bicho logo de manhãzita. Aquele medronho é uma maravilha mas parece que anda a fazer efeito a mais. Foge-me a escrita para a verdade. Julgo eu. É do medronho.

Este fim-de-semana não contem comigo na net. Vou ter o monte cheio de gente. Vamos à matança dos bácoros e demais bicharada, vamos fazer um casório da filha de um amigo. Há lá um vinhito de Borba de 76, século passado. Pena que são só quarenta garrafas, quase o acaba o resto. A moça merece e os que beberem também.

A Francisca vai beber água que se dana. Água do poço, pois então! Adeus! Inté segunda!
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Verissimo!

Nao fales mal de dormir ao relento, pois este governo, criou uma pensao de um milhao de estrelas.E so luxo.Nao e de uma ,duas, tres ou quatro estrelas.E um milhao de estrelas.Quer dizer, aqueles que veem melhor, ate sao mais felizardos.Um biliao de estrelas para eles. Chamam-se PENSOCRATES.
Estas sempre contra os ricos.E sempre a favor dos pobres.Entao nao sabes que ricos so podem ser uns poucos?Ja alguma te passou pela cabeca de existir um mundo, onde os pobres coubessem todos no estadio de alvalade?
Que facas uma boa viagem ate ao monte, que seja um bom casorio e que os cacadores bebam que se fartem e conduzam, pois temos de salvar os animais.Se o Socrates e o PS, nao nos tivessem, seriam uma especie em risco de extincao.
E a gente nao quer que isso aconteca.
Valha-nos Santa Engracia da Costa Ornelas de Santos Silva Alegre do Candal e Pinho.

Ze da Labia

Anónimo disse...

Verissimo

Gosto muito de o ler. Já nos jornais gostava.
Devia escrever mais.

Agradeço estas lufadas de ar fresco.

Afonso G.