quarta-feira, 25 de março de 2009

O MEU HERÓI JÁ ACTUA NO MUNDO LUSÓFONO, SONHEMOS

.

HOMEM ARANHA DEU ESFREGA NO ZÉ VENDEDOR

Talvez devido à notícia de ontem, que já tardiamente li e referi aqui na postagem que se segue a esta, a noite passada sonhei com o Homem Aranha. É verdade. Lá veio o justiceiro emaranhar uns quantos “maus” no nosso país. Digo “nosso país” quando me refiro a portugueses e não aos amigos que aqui vêm de outras nacionalidades da lusofonia. Digo “nosso país” só porque é um hábito que temos, na realidade o país não é nosso mas sim de uns quantos do PS, do PSD, dos das muitas massas, de empresários e investidores espanhóis, alemães, norte-americanos, franceses, ingleses e toda essa salganhada que se casa bem com a tal globalização que só funciona para explorar mas que não funciona para matar a fome e miséria dos países do terceiro mundo, por exemplo. Globalizar “ma non tropo”. Nada de confianças. Lá estou eu com o meu mau feitio e a deixar prevalecer os genes anarco-sindicalistas que herdei do meu pai. Desculpa, Emídio Santana, tu também tens alguma responsabilidade neste meu mau feitio.

Pois, voltando ao Homem Aranha, que veio expressamente a Portugal para nos livrar de uns quantos “maus”, qual não é o meu espanto quando, no sonho, o vi lançar aquele cordame viscoso de aranha ao telhado da residência do primeiro Sócrates. Bem, deu-lhe uma esfrega daquelas. Mas que esfrega o Zé levou!

Mais tarde, em conversa com o meu herói, fiquei a saber que se ficou a dever às imensas maldades que ele anda a fazer. Disse o Aranha que desde ser mentiroso compulsivo também faz jus dessa sua tendência e que até vende Magalhães sem til e de péssima ferramenta informática lusófona… “Gato por lebre”, disse-me o Aranha.

“Ah sim?!” Exclamei teatralmente para que o Aranha pensasse que me estava a dar uma grande novidade – há imenso tempo que eu não conseguia experimentar ser hipócrita de modo tão perfeito. “Então mas como é que é isso, Homem Aranha?” Perguntei, a fazer-me de muito admirado.

O Aranha nem me respondeu. Saiu disparado e passado um minuto voltou com um jornal em que se podia ler:

“EX-GOVERNANTE SOCIALISTA REPROVA APELO DE SÓCRATES

Atribuir incentivos à compra de painéis solares fotovoltaicos, conforme foi anunciado ontem pelo primeiro-ministro na Póvoa de Varzim, "é uma fraude", que resulta de "falta de competência técnica no Governo, por falta de assessoria, aconselhamento", garante o autor da política energética do Governo. Oliveira Fernandes e outros dois especialistas acusam a empresa de painéis solares de fazer "publicidade enganosa".”

E lá seguia a notícia. Quem quiser que a vá ler. É da Lusa, comprida e que não merece para o caso ficar aqui na íntegra.

EU OUVI-O… TODO MELACEIRO, A VENDER, A ENGANAR

Na verdade, ontem, num noticiário da TSF, ouvi o primeiro Sócrates a pedir quase por favor aos portugueses para comprarem painéis solares. Assim, muito simpático, à vendedor que nos quer enganar, mas não estranhei. Até porque ele ser tão aldrabão para mim não é novidade. Era para o Homem Aranha, só isso.

O que eu não sabia é que ele era considerado pelo Homem Aranha um mentiroso compulsivo. Isso é grave, principalmente num primeiro-ministro.

Bem, o que vale é que foi tudo um sonho. Até dormi bem. Melhor ainda quando ouvi o Aranha dizer-me que “A partir de agora vou ficar de olho em Portugal, nem sabia que este país existia!”, confessou-me.

“Pois, de facto somos tão insignificantes”, rematei. Depois lembrei-me e perguntei-lhe se sabia da existência da Guiné-Bissau, de Angola, de Timor-Leste… “Ah, Angola conheço. Qualquer dia vou lá dar uma “trepa” nos generais e outros corruptos… Guiné-Bissau? Timor-Leste? Mas isso onde é?”

Estive pacientemente a explicar-lhe e a situá-lo política e geograficamente. “Qualquer dia passo por lá para ver o que se passa”, respondeu o Aranha.

Já sabem, quando virem um tipo todo viscoso a movimentar-se pelos ares, corram e vão ver ele abanar a moleirinha aos malandros das elites corruptas e velhacas da lusofonia. Para ver isto não é preciso muito. Só precisam de conseguir entrar no sonho. Às vezes, quem sabe. Muitos sonhos tornaram-se realidade e ainda hoje e sempre vão ficar presos à história da humanidade. Sonhemos, pois.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Verissimo

Acabo de mandar um email, onde o meu heroi aparece para salvar a situacao melindrosa em que se encontra a vaca.

Ze da Labia

António Veríssimo disse...

Mas qual email e qual vaca´?

Oh Zé, tem dó, não me baralhes mais, já o Alzaimer anda por aqui à minha volta.

Olha, o que vale é que vou ingerindo uns comprimidos de Borba que sempre me aliviam um pouco as dores nos espaldares. Além disso contém antioxidantes que nos atrasam a velhice. Por tal é que me cairam uns quantos dentes e agora só preciso de saber esperar que crescam.

Dentista? Qual quê!

Abraço moço amigo

AV

Anónimo disse...

Verissimo



Um email para o endereco do email do costume.

a.b.verissimo@gmail.com

Vou mandar outro com o titulo Ze da Labia.


Um Abraco

Ze da Labia

Anónimo disse...

Ou tu és um brincalhão e não o Zé da Lábia ou então estás a mandar para outro email que não o que dizes.

Não estou a perceber mas isto também pode não ser para perceber.

E então o email? E a vaca? Mas qual vaca?

Estás bem da cuca, Zé?

Oh meu amigo não me digas que o Xanana já te deu a injecção!

Oh, pá, estás lixado!

Foge homem! Foge!

Abraço e saúde

AV

Anónimo disse...

Verissimo!

Homem katuas nao brinca.
Aqui vai outro para aquele endereco de email:

a.b.verissimo@gmail.com


Um abraco

Ze da Labia

Anónimo disse...

Pois, pois...

Já percebi oh Zé!

Com que então, hem!

Gostei muito dos gatos pintados.

Ah, ah, ah, ah!

Mas que giro, o mistério. Foi com a febre que cheguei à conclusão e descobri.

Com febre fico um pouco mais inteligente. Deve ser da temperatura do cortex, queima as ideias que não prestam!


Boa!

Obrigado.

Abraço

AV