sábado, 28 de março de 2009

RAMOS HORTA DEFENDE “TEMORIZAÇÃO” DO TRIBUNAL DE RECURSO

.
S. Pedro, que nunca aparece aqui, mandou Horta regressar em 11 de Fevereiro

HORTA QUER JUÍZES TEMEROSOS E DOMADOS PELOS POLÍTICOS?

Ramos Horta, esse mesmo, que umas vezes diz assim e em outras já diz o contrário (por causa disso é que o S. Pedro o mandou embora em 11 de Fevereiro) deu posse à nova PGR de Timor-Leste, Ana Pessoa, e defendeu o temor do Tribunal de Recurso, apesar de terem percebido desta vez “Timor”, “timorização”. Garantiu quem sabe que aquilo que ele queria dizer era que o Tribunal ali estivesse para lhe aparar os golpes, ele o que quer é a temorização do Tribunal de Recurso. Acreditei, olhando para as práticas deste PR de pacotilha que mesmo assim estimo enquanto pessoa mas reprovo enquanto político.

Acreditei e acredito. Se não fosse a temorização do Tribunal, dos juízes, o que Horta pretende, para que se sairia com uma afirmação destas de dizer que já tem juízes que baste para isso quando depois na continuidade passa a contar os juízes timorenses pelos dedos.

Se Horta quer temor pois pode acontecer que nunca veja o seu sonho concretizado enquanto presidente de República, é que tão depressa não vai ter juízes timorenses em qualidade e quantidade para que se verifique uma “timorização” da Justiça e também do Tribunal de Recurso. Ou será que ele julga que sim para usar a máxima “em terra de cegos quem tem olho é rei”? Pois, é que neste caso é ele que está a ser cego e nós estamos todos a ver aquilo que politicamente quer, a antítese do José Manuel que ouvíamos falar… há uns bons anos.

Rapidamente quero aqui deixar um reparo que me foi confidenciado por algém que não quer ver o seu nome citado e que explicou porque Ramos Horta em 11 de Fevereiro não ficou no céu:

Indo ele a caminho, Pedro veio receber o Nobel à nuvem 6.756 e perguntou-lhe: “Então quem disparou contra ti, meu filho?” Horta foi pronto a responder: “Foi o Salazar, não, o Marcelo, não, o Reinado, não, o Xanana, não, o Salsinha, não, a Angie, não… Tenho de falar com o meu advogado, com o Longuinhos e com o Xanana para ver quem é que convém acusar.”

“Ai sim, meu filho”, respondeu S. Pedro, “então vai-te embora e quando souberes de certeza, volta, como ainda não fizeste mal suficiente dispenso-te de ires para o Inferno, em vez disso ficas na sua antecâmara, na vida.”

Assim regressou o Nobel da nuvem 6.756.

Que disparate. Isto deve ser da febre. Espero que melhore.

NOTÍCIA DA LUSA (parcial)

José Ramos-Horta defendeu hoje a “temorização” do Tribunal de Recurso de Timor-Leste, na tomada de posse da nova Procuradora-geral da República, Ana Pessoa.

“É altura de avançar para a temorização do Tribunal de Recurso”, afirmou o Presidente da República, depois de anunciar o regresso ao país do juiz presidente daquele órgão, Cláudio Xímenes.

(Notícia segue em TLN, extraída de Notícias Lusófonas”, mas olhe que aqui está ligeiramente adulterada, veja-a na origem)
.
Nota: Na foto, Avelino Coelho, dirigente partidário timorense, raramente falado. Olá Avelino!
,

Sem comentários: