quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ENA TANTAS! MAS EU SÓ DOU DUAS… E COM INTERVALOS

.

AI AS CABECINHAS PERVERSAS… MAS O QUE FOI QUE PENSARAM?

DOU UMA…

Para alguns poderá parecer um título sugestivo e a fazer pensar que prosa é de conteúdo picante mas podem crer que não se trata de nada disso. Será uma prosa normal, de um cidadão normal para a idade. Não vale agora falar de próstata nem de hemorroidal, muito menos de senilidade. Essas são maleitas das idades mais avançadas e se são avançadas… são boas e muito mais complexas, quase perfeitas. No entanto, jogadas para o lixo. Quero dizer: quando as pessoas estão no seu melhor a saberem mais, muito mais ponderadas e experientes nesta coisa da vida… são atiradas para o “lixo”, só faltando levá-las para o cadafalso, enforcando-as aos 60 anos ou coisa semelhante. Verdade que muitos até são sexualmente inertes… Talvez por isso os jovens no Poder se julguem no direito de anular os velhos porque já não “coiso” nem nada. Nem prestam para reproduzir escravos que lhes sirvam. Ai as cabecinhas perversas.

Estou perdido. Já sei: eu dou duas. Vou aqui apresentar duas notícias todas supimpas e que mostram bem a sociedade que se está a construir contra a natural vontade dos cidadãos, apesar de as sondagens poderem mostrar o contrário – contudo sobre o Big Brother que se segue não se conhecem sondagens credíveis.

Afinal qual é o cidadão que gosta de ser vítima de banditismo, de assaltos, de violência? Nenhum.

Mas, também, qual é o cidadão que gosta de estar a ser observado nas suas mais legítimas actividades, como por exemplo passear, namorar, ter de urinar num cantinho por a próstata assim ordenar, ou ter de dar uma bufa… Não, as bufas ainda não são detectáveis na videovigilância. Que se saiba não, mas… já será crime? Talvez. Ando arredio do Código do Processo Penal.

Pois é disso mesmo que se trata, de videovigilância nas ruas, nas cidades, nas vilas, em breve, nas aldeias, daqui por uns tempos mais latos, nos urinóis públicos, nas nossas casas, isso está quase. Enfim, ao arrepio das nossas garantias constitucionais rodeiam-se prosas de garantias de direitos, liberdades e garantias para implementar uma nova PIDE – esta muito mais sofisticada – que não sabemos onde vai parar, se alguma vez parar.

É contra-natura, esta medida de invadirem a nossa privacidade. Ninguém tem de saber por onde andamos e como andamos desde que cumpramos as regras de cidadania. Nem é plausível, admissível, que, com o pretexto de controlar uma minoria que viola leis e assola a maioria, essa maioria passe a ser objecto de observação e provavelmente de escuta. E onde está a liberdade de cada um de nós?

Está provado que a criminalidade só existe nos moldes que existe porque as assimetrias da sociedade são enormes e até desumanas. O acesso á instrução de modo igual aos que têm posses financeiras é cerceado logo à nascença se for filho de pobres. São empurrados para periferias de cidades onde moram em bairros que são autênticos guetos. Também existem guetos dentro das próprias cidades. Dentro das vilas e até de aldeias, por aí menos porque as próprias aldeias algumas vezes já são guetos em plena azáfama.

E quem são os responsáveis por isso? Não serão os políticos? Não serão eles que legislam no sentido de causar e propagar a criminalidade, afirmando que o objectivo é exactamente o contrário. As medidas tomadas pelos governos, pelos políticos, e que causam desemprego, desigualdades enormes, não serão por si só as causadoras da criminalidade? E as prisões como funcionam? Não será que um individuo que caia numa prisão por ter dado dois estalos a uma criança em momento de completo desvario passa a aprender a arrombar portas, a abrir fechaduras, a cometer crimes maiores? As prisões não são a universidade e as fábricas de crime? São.

Podemos concluir que é de todo o interesse dos governos, dos políticos e de mais alguém que a criminalidade exista. Quantos não ganham com o negócio da criminalidade? Se ela acabasse quantos perderiam a possibilidade de levarem faustosas vidas? Contudo, hipocritamente, tomam-se medidas dizendo que se destinam a “controlar” a criminalidade… Não seria melhor que o objectivo fosse acabar com a criminalidade? Pois, mas para isso teríamos de viver em sociedade justa, e isso é o que não acontece. Nem se vê que alguém destes governo tenha procurado isso. Se assim não fosse não seriam os que menos têm a pagar as crises “fabricadas” pelos que muito têm e muito mais querem – e assim vão ter. O tema dá pano para mangas.

Em Coimbra, segundo podem ler, a videovigilância vai ser instalada e passar a ser uma realidade, já é realidade em outras cidades, na Europa, na ilha da rainha anglófona nem se fala. Senhor Blair encarregou-se de abusar nesse e noutros aspectos, criminosamente o fez, premeditadamente mentiu. A quem está a servir é o que vamos ver, um dia. Por enquanto, isto assim continua, em águas mornas, avançando de pantufas; lá virá o dia em que será tarde para reverter a situação e deixarmos de ter a PIDE em todo o lado a controlar-nos. Depois substituem as pantufas por botas cardadas (elas já andam por aí). Tarde ou cedo virá a prisão para os que de uma coisa aparentemente ínfima discordem dos que desfrutarem do poder. Será que é isso que as pessoas querem? Acho que não, é contranatura. Gostamos muito da nossa privacidade. A Constituição garante, mas eles estão a subvertê-la progressivamente. Vamos deixar? Olhem que depois vai ser tarde demais. Ai vai, vai.

PSP JÁ ESTREOU “BIG BROTHER”

MIGUEL GONÇALVES – Jornal de Notícias – 16 Dezembro 2009

Dezassete câmaras de videovigilância controlam pessoas e veículos na Baixa da cidade

Dezassete câmaras de videovigilância entraram ontem, terça-feira, em funcionamento em Coimbra, 16 delas na Baixa. O ministro da Administração Interna aplaudiu. O presidente da Câmara quer expandir o "Big Brother" à Alta da cidade.

O sistema ontem inaugurado, que custou à autarquia 88 mil euros, funciona diariamente entre as 20 e as 8 horas e compreende 12 câmaras destinadas a complementar a protecção da segurança das pessoas e bens e auxiliar na prevenção da prática de crimes e na investigação criminal. As outras cinco câmaras de vídeo têm por objectivo a salvaguarda da segurança de pessoas e bens na circulação rodoviária e a melhoria das condições de prevenção e repressão de infracções de trânsito.

Ainda não há resultados deste sistema de videovigilância, que é gerido pela PSP, mas a Câmara de Coimbra equaciona já o seu alargamento à Alta da cidade com o objectivo de combater o vandalismo sobre o património, algum do qual classificado.

Ontem, nos Paços do Concelho de Coimbra, na assinatura do protocolo de entrada em funcionamento das 17 câmaras de vídeo, já depois de ter garantido que serão "respeitados os direitos fundamentais previstos na Constituição da República Portuguesa", o ministro Rui Pereira defendeu que a videovigilância é decisiva para a prevenção e combate da criminalidade em Portugal e os sistemas de segurança não podem prescindir da tecnologia.

"Não podemos abandonar a tecnologia e em particular a videovigilância porque ela é hoje o elemento decisivo das políticas de segurança e da prevenção da criminalidade, para garantir a segurança, prevenir e reprimir a criminalidade, a começar pela criminalidade violenta e grave que tanto nos preocupa", disse o titular da pasta da Administração Interna.

O Ministério da Administração Interna (MAI) já aprovou, com autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados, sistemas de videovigilância em Fátima, Portimão, Lisboa, Porto e Coimbra, mas "há mais autarquias interessadas" no mesmo sistema, assegurou Rui Pereira, sem revelar quais e sublinhando sempre que este recurso tecnológico "não substitui o patrulhamento" policial de proximidade.

Muito satisfeito, ontem, estava também o presidente da Câmara Municipal de Coimbra. Carlos Encarnação, já depois de ter assistido, nas instalações da PSP, a uma demonstração de como funciona o sistema que passa a controlar a circulação de pessoas e veículos em zonas de grande movimento, reconheceu que, num primeiro momento, as câmaras "não aumentarão imediatamente a segurança", mas deixarão a zona "pelo menos mais tranquila".

"Quando a própria regulamentação social tem brancas na sua capacidade de resolver ou prever situações como as que existem hoje em dia, quando os centros históricos estão desertificados durante toda a noite, é natural que tenha de haver alguma compensação em relação às pessoas, para que elas se sintam mais tranquilas", referiu o autarca do PSD.
.
DOU DUAS…

Recuso-me a ler na íntegra toda a notícia que se segue. A desvergonha devia de ser materializada como a menstrução, mas a sair pelos olhos, que era para vermos como ficavam os desavergonhados.

Nem interessa onde e quem vai pagar um milhão de euros por um pau de bandeira e, presumo, por uma bandeira enorme. Nem interessa para que cerimónia se destina. O que a notícia encerra é vergonhoso. Num país pobre, com um povo carenciado, sem empregos, com milhentos gestores, empresários e políticos a corromperem-se e a roubar e, não sei quem de Paredes, no norte de Portugal, vai gastar um milhão de euros num objecto fálico de imensos metros? E o norte deixa? Ah, então a tradição já não é o que era. Nem no norte de Portugal. Está tudo a encarneirar. Méééééé! Também bós, bira-bentos?

UM MILHÃO DE EUROS PARA IÇAR BANDEIRA

JOSÉ VINHA – Jornal de Notícias – 16 dezembro 2009

Um milhão de euros é quanto vai custar um mastro com cem metros de altura que a Câmara de Paredes vai construir para içar uma bandeira nacional.

A verba está incluída no orçamento municipal, o que já provocou críticas da Oposição.

Deverá ser uma das maiores bandeiras portuguesas do Mundo a ser içada, quase tão alta como o monumento do Cristo-Rei, em Lisboa, e com mais 25 metros do que a Torre dos Clérigos, no Porto. O mastro com cem metros será maior que o Big Ben, em Londres, e a bandeira terá 25 por 16 metros.

A ideia é do presidente da Câmara, o social-democrata Celso Ferreira, que pretende associar-se às comemorações do centenário da República.

"Não é apenas uma bandeira, mas um monumento. O projecto foi proposto à Comissão Nacional das Comemorações do Centenário da República, que acolheu a ideia com grande entusiasmo", explicou o autarca de Paredes.

O presidente da Comissão, Artur Santos Silva, disse, ontem, à Lusa, desconhecer os custos do projecto da Câmara, mas considera a iniciativa interessante.

Celso Ferreira admite que se trata de uma verba elevada, mas explica que o preço, incluído no orçamento municipal, abrange todo o arranjo urbanístico envolvente ao mastro. "São cerca de três mil metros quadrados de área envolvente, onde quer que seja construído esse monumento", afirma, revelando que, embora ainda não esteja escolhido o local, "deverá ser num sítio alto". Pelo tamanho do mastro, a bandeira içada em Paredes poderá ser avistada de Braga ou até de Aveiro.

"Este monumento permite georreferenciar o concelho de Paredes", explica o autarca que espera cativar apoio financeiro em mecenas privados. Adianta ainda que o monumento será simples: "Terá apenas um pequeno motor eléctrico para içar a bandeira".

A decisão, aprovada pela maioria PSD, já provocou reacções na Oposição, e o autarca acusa Artur Penedos, assessor do primeiro-ministro e vereador do PS no Executivo, de "oportunismo bacoco e populismo". Artur Penedos diz que os socialistas "não podem aceitar que, num momento de crise económica e financeira, em que o Governo e todas as famílias estão empenhadas em poupar, se gaste tanto dinheiro numa despesa inadequada". "O argumento estafado que este acontecimento é gerador de uma dinâmica internacional e ajuda a economia local não faz o menor sentido", afirma.

"Se ao menos o mastro servisse para detectar fogos nas matas, ainda poderíamos questionar o sentido desse custo, mas não é o caso porque se trata de um projecto financiado com dinheiro público", frisa, devolvendo a crítica ao autarca social-democrata: "Se há alguém que tem uma atitude bacoca e parola é o presidente da Câmara que revela um autoritarismo próprio do velho regime soviético. Vai gastar um milhão de euros para ficar na história e ter o seu nome ligado à maior bandeira nacional do país ou do Mundo".

A cidade de Paredes já tem duas grandes bandeiras hasteadas: uma no edifício camarário e outra no Parque da Cidade. A terceira será içada no próximo dia 5 de Outubro, data em que se assinala o centenário da implantação da República Portuguesa.

E AINDA DOU OUTRA, SEM ESFORÇO

Berlusconi levou nas fuças, afinal parece que o agressor não regulava bem. Parece que é pessoa doente mental, com perturbações. Quem não é assim de certeza é o advogado. Está a atenuar tudo muito bem em prol do seu cliente. Que bonito, o perturbado afinal parece que achou por bem enfiar pelas goelas de Berlusconi uma catedral gótica… mas sem razão. E eu acredito. Claro que não quero que o doente seja pesadamente condenado. Todos que sabem o que são essas loucuras, só de as pensar, acreditam piamente que o pobre do agressor foi um cobarde, um energúmeno, um sem jeito, mas também um apolítico e apartidário, um ignorante, que tem tiques doentios e gosta de dar porrada com catedrais góticas às pessoas. Por acaso foi a Berlusconi. Que azar, tão boa pessoa. Democrático, um simplório que nem sabe o que fazer à fortuna e que como todos os outros diz que fez aquela fortuna a trabalhar muito… Decerto a explorar muitos outros, e isso dá cá um trabalhão, nem todos conseguem ter resistência física, intelectual e psíquica para isso.

Pronto, já vi tudo. Berlusconi vai perdoar. Ele também é um bom cristão. Daqui por uns tempos vamos ver é se o perturbado mental ainda estará vivo. É melhor. Pode ser que morra de “remorsos”, ou que se “suicide”. Essa é de Berlusconi.

AGRESSOR PEDE DESCULPA A SILVIO BERLUSCONI

Jornal de Notícias – 16 Dezembro 2009

O italiano que partiu o nariz e dois dentes de Silvio Berlusconi, ao agredi-lo com uma miniatura da catedral gótica de Milão, pediu desculpas ao primeiro-ministro italiano pelo "acto cobarde e impulsivo", disse o advogado do agressor.

Massimo Tartaglia, de 42 anos, que tem histórico de problemas mentais, diz que agiu completamente sozinho e sem qualquer interesse político ou militante, referiu o jurista.

Em carta enviada a Berlusconi, Tartaglia expressou "sincero arrependimento por um acto superficial, cobarde e impulsivo no qual ele não se reconheceu", afirma o comunicado.

Silvio Berlusconi sairá hoje do hospital, mas "deverá abster-se de actividades públicas" durante pelo menos "duas semanas", anunciou, ontem, o médico pessoal do chefe de Governo italiano agredido no domingo, em Milão.

O médico pessoal de Berlusconi, que também é chefe do serviço de Anestesia e de Reanimação do Hospital San Raffaele, onde está hospitalizado o presidente do Conselho, sublinhou que Berlusconi tinha passado uma segunda noite "tranquila". Sairá "amanhã" (hoje), provavelmente "ao início da tarde", precisou à Imprensa depois de ler o boletim médico.

No plano físico, 'il Cavaliere' "come, mas com um pouco de dificuldade. No plano moral, continua a ser preocupante porque continua tão abatido (...) mas começa a dar sinais de recuperação", adiantou o médico.

Entretanto, os serviços secretos de Itália consideram que a agressão ao primeiro-ministro possa repetir-se, dada a tensão existente no país.

Os links estão por aqui mas, por favor, não andem sempre a ler só na internet, comprem jornais – os rapazes precisam de ganhar ordenados compatíveis e de não estarem sempre a ser empurrados para o desemprego. Pode até acontecer que assim ganhem autoconfiança e comecem a dar murros na mesa para que os deixem fazer o trabalho sem interferências abusivas de chefias, direcções, patronato e lobies. Seria positivo para todos, excepto para os que não querem ver as verdades escarrapachadas nos jornais.

AFINAL DOU QUATRO, QUEM DIRIA!

E lá voltamos outra vez ao dito Papa da comunicação social italiana. Mas que coisa! Desta vez foi outro doido – a notícia não diz se estava sujo ou se estava varrido. Um jovem de 26 anos. Mas será que Berlusconi também é gay (panasca)? Foi logo o que me lembrei. “Olha, queres ver que ele dá para os dois lados e que o queridinho estava a morrer de saudades dele! Veio-me à ideia. Bolas, também posso ter ideias! Ai, esta cabecinha perversa.

Aposto que se fosse uma doida o Berlusconi gritava aos seguranças para a deixarem passar e entrar no quarto, e a seguir chamava uns quantos fotógrafos olheiros e chatos (papparazzi) para lhe filmarem e fotografarem as miudezas. Ai, sim, sim! Que ele depois de pôr as talas tem muito orgulho naquilo. Devia era de dizer muito preocupado: “Filmem e fotografem só do pescoço para baixo que eu ainda tenho aqui uma torre gótica numa narina mas quero aproveitá-la para fazer um vibrador para uma galinha de estimação”.

Ah, este imoral Berlusconi. Merdusconi, quero eu dizer.

HOMEM TENTOU ENTRAR NO QUARTO DE BERLUSCONI

Jornal de Notícias – 16 Dezembro 2009

Jovem de 26 anos foi detido pela polícia, durante a noite, quando tentava entrar no quarto do hospital em Milão onde o primeiro-ministro italiano está internado.

Segundo a BBC, que cita fontes policiais, um homem de 26 anos foi detectado durante a noite por agentes de segurança perto do quarto onde Sílvio Berlusconi tem estado internado, no Hospital San Raffaele, em Milão.

"Um jovem de 26 anos, natural de Turim, foi interceptado, cerca das 02:00h da manhã (01:00h em Lisboa), no sétimo andar do hospital, onde está o chefe do governo. À saída do elevador, foi imediatamente imobilizado pelos guarda-costas e pelos polícias que garantem a segurança", informou um elemento do serviço de imprensa da polícia de Milão.

"Ele disse que queria falar com o chefe do governo. Não tinha uma atitude agressiva e não tinha qualquer arma ou objecto perigoso consigo. No seu automóvel, encontrámos 'sticks' de hóquei. Ele parece ter problemas mentais", indicou a mesma fonte.

O jovem entrou no Hospital San Raffaele depois de estacionar o seu automóvel no parque subterrâneo e tomou o elevador até ao sétimo piso, acrescentou.

O primeiro-ministro italiano está internado desde domingo na sequência de uma agressão e deverá ter alta hoje, quarta-feira. (fim)

Veja: SILVIO berlusconi pervenche SCOOP pv

Que maravilha de homem. E nesta não merecia um murro nas fuças? Mais de dois é que não. Como esta há muitas mais. E nem são as mais graves de todas as suas atitudes e decisões. Um traste.

Grande prosa, os intervalos não contam, senão a prosa ficava difícil de digerir. Tinha de ter intervalos entre linhas. Claro.
.

Sem comentários: