terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NOBEL DE NATAL PARA OBAMA, podia ter saído na Farinha Amparo

.

COLÉGIO DOS NOBEL FORA DO PRAZO

O grande-chefe Obama recebeu imerecidamente o Nobel da Paz das mãos dos doutos que superintendem essas coisas daquele galardão rasca que já nada vale, se é que alguma vez teve valor e representou simbolismo na defesa da Paz e da divulgação de casos de atropelos monstruosos aos Direitos Humanos. Salvo uns quantos casos, em que o galardão foi entregue com utilidade, em todos os outros bem podem limpar o sim-senhor àquela aberração que emerge todos os anos do tal “colégio dos nobilíssimos alarves”.

Desta vez brindaram Obama. O tal que decide da Paz e da Guerra em todo o mundo e até nas Estrelas! Todos, muitos, eu próprio, julgámos que ele viria contribuir para que os crimes e abusos praticados pela nação norte-americana mundo fora fosem reduzidos e que o diálogo fosse a palavra de ordem e a intenção a pôr em prática. Nada disso. Obama está cada vez mais arrogante e como o seu criminoso antecessor pede mais soldados para os teatros de guerra aos aliados, igualmente criminosos, que ocupam outros povos, outros países, outras culturas, em autêntica guerra santa, em cruzada moderna que mata que se farta. Que mata igualmente os filhos mais carenciados da injusta América!

Obama não passou de uma esperança em políticas melhores e mais humanas, só isso. Na realidade é como todos os outros seus antecessores. O Senhor do Planeta, devido à derrocada da URSS, à homogeneidade de que desfruta, impondo a todos nós as suas práticas de abuso, tal qual os imperadores de que reza a história. América, USA, EUA, o que quiserem. Um país continuadamente opressor, mentiroso, falso, ladrão, assassino da humanidade, que se diz defensor da liberdade e da democracia, salvo raras e honrosas excepções.

A validade do Nobel da Paz que Obama recebeu já caducou. Aliás, o colégio dos Nobel está fora de prazo há muito. A descridibilidade dos doutos é por demais conhecida e cada vez mais comprovada e propalada. Destinaram o galardão a Obama mas aquilo até lhe podia ter saído na Farinha Amparo. A ele como a outros conhecidos e de más figuras nobéis.

Pensando melhor, o desprimor de tudo isto nem vai para Obama mas sim para os que no Nobel decidem galardoar quem não devem. Obama é o Comandante Chefe de um exército que ocupa o mundo, que faz guerras onde lhe convém, que fabrica ditadores e assassinos como Bin Laden, Pinochet e muitos outros… Claro que dele não se pode, nem deve, esperar milagres, mas sim guerra, cadáveres e estropiados, encontrando-se nesses os seus concidadãos, a juventude norte-americana que é carne para canhão. A somar a isso há os milhões de cadáveres de imensos povos do mundo, fruto das políticas norte-americanas que assolam o mundo inteiro com a sua hegemonia. Que não se espere de Obama o que não nos pode dar: PAZ, HONESTIDADE, RESPEITO PELA MÃE NATUREZA E PELOS CIDADÃOS DO MUNDO.

Então, como é possível galardoar um guerreiro emergente em Nobel da Paz? Só é possível porque este galardão perdeu de todo a noção da verdade e está a ser entregue a grandes assassinos, como Kissinger e muitos outros mais. Devia denominar-se Prémio Nobel da Guerra e da Mortandade! Coisa terrível. Prémios muito melhores saem nas caixas da Farinha Amparo, qualquer criança que a use sabe isso. É mesmo melhor nem conspurcar a farinha com aquele dito Nobel. Ai, Alfred, bem te podes catar aí na tumba!
.

Sem comentários: