domingo, 10 de janeiro de 2010

FLEC ASSASSINOU INOCENTES DO TOGO, PERDEU APOIOS

.

TERRORISMO DA FLEC, VERSUS, TERRORISMO DO ESTADO ANGOLANO

Esta coisa de em nome de objectivos políticos e de prováveis libertações andarem a assassinar gente inocente não passa de um acto de banditismo, de cobardia pura e dura. A FLEC tinha a minha simpatia e de muitos, perdeu-a.

Sabemos que é comum às organizações políticas destruírem e assassinarem inocentes em nome dos seus objectivos, mas sempre reprovável. O caso da independência de Cabinda é pertinente mas perdeu bastante dessa pertinência ao alvejar e assassinar jogadores da selecção do Togo que iam participar no CAN 2010, que se realiza em Angola. Se a FLEC agiu assim para ser notada, mediatizada, conseguiu. Também conseguiu mostrar que oferece perspectivas de banditismo se Cabinda for independente e a FLEC governo, ou até oposição. Quem usa métodos de banditismo e pretende que os confundamos com razões políticas justas é desonesto. É isso que a FLEC é. Diria que a partir de agora a FLEC é a abominável força terrorista de Angola. Terrorista por terrorista, já basta o terrorismo do Estado Angolano, a hipocrisia de Eduardo dos Santos e do MPLA sob o seu domínio e de toda a camarilha corrupta.

Basta de terrorismo em Angola e em Cabinda, encontrem formas de luta que conduzam a boicotes, a tudo que possa conseguir levar avante objectivos pertinentes, mas respeitem as vidas humanas, as dos animais e de toda a natureza. É possível, se não forem estruturados com mentalidades de bandidos. É o que agora são. Da FLEC ao Estado Angolano. Poderão não ser todos os integrantes mas porque disso fazem parte… são metidos no mesmo saco. Nem mais.
.

1 comentário:

Paulo Araújo disse...

Sr. Antonio Veríssimo, faço minhas, tuas palavras. Até tinha certa simpatia pela Causa, mas, com essa atitude, não verei mais, com bons olhos, a proposta desse pessoal da FLEC. De um brasileiro que não concorda com esse tipo de ação.