quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Comissão de Censura - TRIBUNAL ASSUME ACTOS CENSÓRIOS

.

"O tribunal aceitou uma providência cautelar para impedir o semanário Sol de publicar mais escutas do processo “Face Oculta”. Dois oficiais de Justiça estão à porta do semanário Sol para notificarem os responsáveis." - Jornal de Notícias - 14h35m (em actualização)

A notícia aí está. O complot está em pleno. Votaram nesta cambada e agora não se queixem. Mal, estamos nós, sem querermos, os que nunca confiaram nem votaram em todas estas pandilhas que se protegem uns aos outros, nem que para isso tenham de nos cercear as liberdades. E ainda vai ser pior, podem crer, eles não vão parar. Agora já a “doença” chegou aos tribunais, agora já as cúpulas da Justiça estão corroídas como há tanto tempo se percebe. Por lá se instalaram. E agora quem os apeia dos Poderes que foram chamando seus e que os usam à sua maneira com a subversão, manipulação e aplicação da legislação que na AR têm vindo a aprovar para nos dominarem, para nos tirarem tudo o que lhes possa ser útil e os sustente nas vidas de nababos que levam. Estamos perante uma corja de ditadores doentios, inimigos da verdade e da liberdade, querem mais provas?

Agora é o SOL mas eles vão querer a Lua e todos os planetas que conseguirem. E os jornalistas o que fazem? Temem pelos lugares e ordenados? Não temem por cada vez mais se terem de autocensurar? De não escreverem nem falarem sem primeiro pensar muito bem se o que fazem irá agradar aos “chefes”? Reagem? Exigem os vossos direitos e a protecção dos nossos como leitores e ouvintes, para quem se destina o vosso produto final? O SOL fez isso, outros o fizeram, menos, talvez. E agora está aqui o resultado. Hoje é o SOL, amanhã vão querer a Lua… Vão querer que os jornalistas deixem de o ser e passem a ser meros escribas às ordens dos poderes adquiridos pelas corjas que já há tanto nos dominam. Isso já há muito que está a acontecer. Cada vez há menos jornalistas.

Que geração de merda! A quem entregámos a liberdade conquistada em dura luta de décadas, de torturas e assassinatos, de guerras impostas, de tormentos e trabalho escravo. Que geração de merda! Ergam-se caraças! Lutem pela liberdade com que nos devem informar! Deixem-se de rodriguinhos e de serem egoístas, de desculpas, partam para a luta. Passem fome se necessário, às vezes é preciso, para lutarmos pela liberdade e vencer aqueles que nos querem roubá-la. Agora é o SOL, mas antes já muito nos tiraram… e vocês sempre com medo. Todos vós. Quase todos vós, muitos, demais. Nem que fossem só dois já eram demais.

Saiam para as ruas, relatem o que vêm. Contem os drogados, os sem abrigo, as misérias. Mostrem a porcaria de país e de sociedade em que vivemos, deixem de pactuar com os pretidigitadores que nos atiram para a cara com a informação “cor-de-rosa”. A ditadura já está aí, caraças. Isto não é exagero. Acordem!
.

Sem comentários: