quinta-feira, 10 de junho de 2010

10 de Junho - DIA DO PORTUGAL CINZENTO

.

ELES COMEMORAM O “DIA DA RAÇA”

O dia nacional de um país deve ter a participação do seu povo e a manifesta alegria por existir, deve ser colorido e comemorar justiça, paz, liberdade… Essas coisas que uns quantos estão sistematicamente a querer ter só para eles e para os seus acólitos, apoiantes com planos estratégicos para retirar disso vantagens, etc.

Actualmente o 10 de Junho é o dia de Portugal cinzento, como antes. É o dia dos discursos enfáticos e quase dislexos do actual presidente da república, Cavaco Silva, que ainda o ano passado mostrou o que vai dentro dele dos saudosistas dias salazarentos referindo-se ao dia da raça, tal qual os fascistas lhe chamavam e queriam que fosse. E era. E agora já é. Cinzento, triste, enfadonho. Sem a participação dos portugueses mas sim de uns quantos senhores cinzentões que se perdem em cerimónias oficiais, semi-oficiais, comeretes e beberetes, sem festa nem alegria, sem comemorações populares, sem manifestações de regozijo. Uma tristeza, cinzenta, como outrora.

Falta a tribuna engalanada na Praça do Comercio, em Lisboa e a chamada dos heróis de guerras sempre injustas destinadas a guardar as vantagens de uns quantos em prejuízo de maiorias, de povos. Falta só a tribuna porque os cinzentos estão aí e já contagiaram com a sua cor deslavada o país e a bandeira, já o afundaram e bradam ao patriotismo dos portugueses trouxas que como antes se deixem enganar por esses enfáticos, dislexos sujeitos. Manhosos que progressivamente nos coarctaram a alegria e nos levaram as cores de uma comemoração que pertence ao povo e não aos doutos enfatuados que comemoram dias de raça, a raça deles, que sempre tudo faz para nos enganar, explorar e subjugar. Hoje é o dia do Portugal cinzento, nada mais que isso. À espera que as cores regressem. Um dia hão-de voltar, sabemos isso. Também sabemos que é o que mais temem...
.

Sem comentários: