sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CIMEIRA DA NATO PARA AS BERLENGAS, JÁ!

.

PORTUGAL ESPERA QUE OBAMA NÃO SOLTE A TAMPA DO WC

Diz a Lusa: Barack Obama aterra em Lisboa - O Air Force One que transporta o presidente norte-americano, Barack Obama, aterrou às 10:47 de hoje em Lisboa onde decorre até sábado a cimeira da NATO. Todos os meios de comunicação social estão em pandemónio. Num frenesim quase incontrolável. O aeroporto da Portela, em Lisboa, está repleto de mirones. de repórteres. Nos prédios mais próximos e mais altos foi um fartote de ver um exército munido de binóculos para ver mais de perto o Air Force One. Uma saloiada ou algo mais grave. Fez lembrar tempos coloniais portugueses em que nas colónias imensos ficavam patarecos e suspensos na espera de um tirano qualquer do regime salazarista que chegava em visita. Só que os desgraçados não tinham hipótese de comprar binóculos, por exemplo. Nem comida, quanto mais.

Vai acontecer a Cimeira de Lisboa, da NATO. A NATO, uma organização dita do Atlântico Norte mas que invade mundo e ocupa países na Ásia. A NATO, uma organização do dito Ocidente Civilizado que tem no seu palmarés o abate de milhares de civis, desde a Europa à Ásia. Para que precisamos da NATO? Para apoiar as invasões norte americanas quando lhes convém? A NATO teve razão de existir como força coletiva para fazer frente ao Pacto de Varsóvia. Mas o Pacto de Varsóvia foi dissolvido. Porque não foi dissolvida a NATO? Devido ao terrorismo? Balelas. Extingam a NATO e "inventem" outra "coisa" que não se alape a uma aliança dita do Atlântico mas que opera bem longe dos países atlânticos, ocupando países longuinquos sob pretextos que servem somente intenções de usar a força hegemónica dos EUA. A NATO é uma organização dos EUA para dominar o mundo, que integra e tem a cobertura de países que amenizam a cara de uma civilização que leva e faz a guerra onde lhe dá a real gana, os norte americanos. Guerras que acontecem sempre longe das suas fronteiras, apesar do anti americanismo que existe às suas politicas e acções. A NATO é um cadáver adiado a que também Portugal lhe empresta sopro de vida.

O dono da NATO chegou a Lisboa. Obama. O Air Force One em que se faz transportar sobrevoou umas quantas cabeças de portugueses que nesse momento decerto pediram a todos os santinhos e principalmente aos da casa para que Obama não usasse o WC e soltasse a tampa. É que com a mania que os norte americanos têm de cagar de alto, pela sua mania de serem donos e repressores do mundo, de merda norte americana já estamos todos bastante fartos.

Se há crise não parece que os responsáveis dos países que integram a NATO a sintam e ajam de acordo com a austeridade que solicitam aos seus povos. Quantos milhões de euros ou de dólares é que esta Cimeira da NATO em Lisboa custa aos povos? Quanto custa aos portugueses que já balançam na fronteira da fome? Quanto custa ao ambiente esta correria de aviões para cá, aviões para lá? Porque assistimos a um fim de semana prolongado em que Portugal está fechado para a NATO, não se produzindo, não se podendo circular livremente na capital, Lisboa? Porque não tiveram a ideia de realizar a Cimeira nas Berlengas e assim evitar paralisar milhões de portugueses?

Apesar do desagrado e dos prejuízos está a acontecer a Cimeira. Os políticos subservientes portugeses não podia agir de outro modo se querem posteriormente serem nomeados para cargos na ONU, na UE, onde caibam e lhes dê vantagens... Depois dizem que é um prestigio para Portugal, mas eles é que se "enchem". Vide Durão Barroso e a "coincidência" de ter alinhado com Blair e com Bush na invasão do Iraque para passado pouco tempo deixar a cadeira de primeiro ministro de Portugal e ir ocupar a Presidência da UE.

A fila de espera é grande e nesta Cimeira muitos dos políticos portugueses vão estar em bicos dos pés para se fazerem notados. Que lugar internacional de "prestigio" irá tomar Cavaco Silva quando deixar de ser PR de Portugal. E Sócrates? E... Algum será, como antecessores seus nos habituaram. Cá o fazem, lá lhes pagam.

Cimeira da NATO para as Berlengas, já!
.

Sem comentários: