segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Presidenciais em Portugal – ALEGRE… ANDA EM CAMPANHA ELEITORAL?

.

O QUE ELES QUEREM É MAIS TACHO

Ainda faltam uns quantos meses para as eleições presidenciais mas Manuel Alegre já é candidato desde as eleições passadas, que perdeu para o presidente do tabu e do ultra conservadorismo, Cavaco Silva.

Alegre fala, diz que assim, que assado, cozido e frito, vai aqui e ali, usa a conversa de sempre e que nem sequer já é escutada pelos que lhe conhecem a cartilha de cor e salteado.

Dá ideia de que está em campanha… ou talvez não. Talvez seja um relativamente idoso que anda por aí a brincar aos candidatos. Assim não fosse e não andaria a mendigar ao partido dito socialista para que os maiorais o acompanhem na campanha por ser suposto que o apoiam na sua candidatura à presidência da república.

Na verdade Alegre está a ser apoiado por lideres de um partido que se o acompanharem na dita campanha só lhe podem retirar votos e assim ter uma influência negativa para a sua eleição. Quem, do partido dito socialista poderá acompanha-lo? Sócrates? Esse aldrabão? Mas Alegre não sabe que os portugueses só de verem o homem sentem náuseas e revolta? Almeida Santos? Esse? O tal que dizia - e deve dizer ainda - que os deputados estavam mal pagos e que se estendessem a mão para chamar um táxi corriam o risco de algum português que fosse a passar lhes desse uma esmola? Esse, para além de estar com uma idade em que tudo se deve perdoar também significa que agora ao que diz já nem se deve ligar.

Afinal, Alegre, quem quer por companhia, pertencente ao PS, nesta pré-campanha em que até já sabemos aquilo que vai dizer? É que eles, novos ou velhos, são todos múmias paralíticas e só podem prejudicar a campanha de Alegre! Imagine-se que Alegre imagina que os portugueses são todos parvos (claro que não é isso que diz) e que ao verem-no acompanhado por uns quantos da direção do partido dito socialista vão votar em Alegre. Não. Ao contrário, fogem a sete pés!

Do mal, o menos: Alegre que peça a companhia de Louça e dos do Bloco dito de esquerda. Haverá os que fogem mas esses até nem nunca pensariam em escutar Alegre. E sempre poderia cativar aqueles que são anti-Cavaco. Coisa que vai ser difícil porque os portugueses estão sempre à procura de um salvador e os que mais servem para parecerem salvadores, sabemos por experiência, são os indivíduos do estilo do Cavaco, do Passos, e até do Portas.

Faz bem para Alegre andar em pré-campanha. Sempre anda e viaja por aqui e ali. Sempre ocupa o tempo e tem mais oportunidades para dar uso às várias reformas que aufere, como o Cavaco e outros de sua laia, mas… por favor, já nem precisa de falar: sabemos perfeitamente o que vai dizer. Mesmo que diga algo aparentemente novo também não interessa porque nem vai ser eleito, nem se fosse eleito cumpriria. É sempre o mesmo. Os mentirosos compulsivos estão na política como a banana e os amendoins estão para os macacos.

Vá-se entretendo, senhor Alegre. Faça-o, mesmo assim, neste Portugal triste – por responsabilidade do partido dito socialista, dos Cavacos e dos cacos em que Portugal está feito pelos tais da laia de Alegre, os deputados e muitos outros políticos portugueses.

A passear também se faz campanha eleitoral – afinal não é nada de sério para nenhum dos candidatos. Diz o povo e com razão: “o que eles querem é mais tacho”. Mais, sim, porque já têm vários e não largam o osso. Que vício!

Senhores, deixem-me tratá-los bem apesar de não merecerem, temos uma dúzia de razões para vos dizer porra. E mais uma: porra!
.

Sem comentários: