segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A ASSERTIVIDADE POLÍTICA FAZ DE TODOS NÓS CARNEIROS

.
Antes foi assim, há tempos voltou a ser este o nosso papel

CHICOTADA PSICOLÓGICA OU OS NOVOS ZECA AFONSO

A revolta jovem e civilizada, critica dos atuais status globais, também nos nossos dias encontram modos de expressão evolutivos e diretos na juventude. Preferencialmente devem de ser pacíficos. A cantar ninguém se magoa, apesar de a cantiga poder ser uma arma. Esse é o modo que Boss AC encontrou de há muito tempo a esta parte com o estilo hip-hop tuga para se expressar na atualidade, numa onda par à Zeca Afonso, Fanhais, José Mário Branco ou outros.

Certo que as palavras são diferentes e os métodos de as expor até parece que são violentas, mas, afinal, são só palavras que manifestam alertas, revolta e indignação dos que têm todas as razões para assim se sentirem. A maioria sem coragem para reagir e contestar, obedecendo à assertividade que nos impingem e pretende fazer de nós carneirada.

Boss AC, no exemplo que aqui vai estar em link, usa palavras que parecem “ferir” susceptibilidades. As ditas palavras “ordinárias”. Os “palavrões”. Palavras comuns e diretas, eventualmente contundentes. Globalmente os políticos não merecem outro trato e em Portugal muito menos.

Os que sendo vitimas dos que exercem poderes se sentem “feridos” ou “escandalizados” deviam meditar naquilo que preferem na realidade: serem constantemente enganados e embalados em palavras “bonitas”, “assertivas” e de condução à inércia e carneirada seguidora do hipnotismo a que os políticos nos têm conduzido para nos dominarem e sistematicamente nos enganarem ou se, então, preferem a verdade das expressões objetivas que traduzem num ápice quanto hedionda e revoltante é essa mesma realidade que nos é imposta no quotidiano.

Farto de…, de Boss AC vai ficar aqui na Página Lusófona a abrir automaticamente com o blogue para os que usam o Google Chrome ou então noutros browser’s clicando no vídeo exposto na barra lateral.

Dos poucos que aqui vêm haverá os que reprovarão e nem mais voltarão ao Página Lusófona. Tudo bem. Estão no seu direito. Só é carneiro quem quer e só se ilude que não é carneiro os que querem. Quanto aos que andando no ”rebanho” disso não perdem a consciência e procuram “meter um pauzinho na engrenagem” decerto compreenderão porque encontram aqui o “Farto de…” do Boss AC. Outros há que devem saber considerar esta nova expressão da música e arte uma via saudável contestatária que poderá contribuir para abrir os olhos a muitos "carneiros".

Fica aqui a Chicotada Psicológica para os que “na boa” querem abrir os olhos e respirarem de facto liberdade e democracia. Em vez de andarem a fazer de conta que vivem numa sociedade livre e democrática. Idealmente pacífica, ativa, consciente e justa.

**FARTO DE… NA BARRA LATERAL
.

Sem comentários: